A APS3

Posicionamento e Diferenciais

– Nosso posicionamento coloca-nos como um parceiro estratégico para que o cliente percorra o caminho da digitalização em sua indústria. Enfatizamos que prezamos pelo “ganha ganha” e que o sucesso do cliente é o nosso sucesso.

– Forma diferenciada de conduzir projetos, altamente comprometidos com o sucesso dos clientes. Em 2022, 100% dos projetos finalizados contaram com clientes satisfeitos.

– Equipe multidisciplinar e experiente (PCPs, eng. mecânicos / produção / civil, TI, designers).

– Mais de 20 anos de experiência com APS e mais de 80 projetos implementados.

Nossa História

Olá! Somos a APS3, uma empresa fundada em 2012 por dois empreendedores que encontraram uma oportunidade de levar a tecnologia às indústrias brasileiras, melhorando seu dia a dia com um cenário digital. Unindo as capacidades de comercializar softwares e de criar uma equipe de ponta, nós crescemos e nos tornamos uma empresa referência em prestação de serviços para o software Opcenter APS (antigo Preactor) da Siemens. Em 2019 expandimos nosso portfólio e criamos uma divisão interna especializada em ciclo de vida do produto, incorporando o software Teamcenter (PLM). Atualmente, além dos produtos Siemens, contamos com desenvolvimentos e serviços complementares para ajudar nossos clientes a obter o maior valor em sua jornada digital.

Nossos Marcos Históricos:

2002 - Primeiros contatos com o APS

Até então trabalhando com comercialização e implementação de softwares de Enterprise Resource Planning (ERP) e Manufacturing Execution Systems (MES), os fundadores da futura APS3, Aparecido e Renato, tomaram conhecimento e passaram a trabalhar com o software de Advanced Planning and Scheduling (APS) da Preactor.

2012 - Fundação APS3

Iniciamos as operações da APS3 com foco em melhorar o planejamento da produção em indústrias de manufatura. Além dos serviços prestados, os fundadores decidiram trabalhar exclusivamente com o Preactor como solução de software.

2013 - APS3 vira parceira da Siemens

A Siemens adquire o Preactor Group. Com isso, a APS3 passou a ser uma revenda parceira Silver da Siemens.

2019 - Expansão do portfólio - PLM

Com o conhecimento em APS bem estabelecido, a nossa equipe decidiu que era hora de expandir os horizontes para agregar mais valor aos nossos clientes. Para isso, agregamos ao nosso portfólio a solução de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM) da Siemens, o Teamcenter. Este novo posicionamento deu à APS3 uma visão mais holística do processo industrial, incorporando principalmente a visão do setor de engenharia ao alto conhecimento que já possuíamos no setor produtivo.

2021 - Reconhecimento Siemens

A APS3 recebeu o reconhecimento de Parceiro Siemens Silver com maior crescimento em 2021 (a nível mundial), além de termos visto nossa logo figurar ao lado de grandes nomes da digitalização, reconhecidos pelo seu “desempenho excepcional” em 2021. (Artigo completo)

2023 - Premiação Siemens

APS3 recebeu premiação Siemens como parceiro da américa do sul com maior relevância para a estratégia de migração dos clientes para a Nuvem (FLIP to XaaS)

Soluções

O que dizem
sobre nós

Saiba o que alguns clientes dizem da APS3 e venha você também fazer parte desta jornada rumo à digitalização.

Missão e valores

Por que escolher APS3

Acreditamos em potencializar negócios, liderar e simplificar a transformação digital, impulsionando o crescimento, promovendo parcerias ganha-ganha e inovação sustentável.

Nossa missão é AJUDAR o cliente: nas decisões, no atingimento de metas e na agregação de valor. Tudo que fazemos é guiado por três valores: excelência / objetividade / comprometimento.

Excelência

- Opcenter APS / Preactor e Teamcenter PLM são líderes mundiais de digitalização;
- A Siemens é líder em digitalização;
- A APS3 prima pela qualidade no serviço e no suporte.

Objetividade

- Simplificando a digitalização, esse é nosso lema;
- Enfatizamos o simples, o 80/20, o foco no que realmente importa;
- Simples sim, simplista nunca
- Criatividade para fazer melhor.

Comprometimento

- Compromisso com a solução para o Cliente
- Ética e Transparência nas relações
- Clima de "ganha-ganha" em Equipe.